Blog

Case Aperam

MG Representações :: Aperam Serviços

 

Em outubro de 2017, fomos contatados pela Aperam, para buscarmos uma solução para um grande desafio: o fornecedor de tijolos refratários da empresa atrasou a produção de 230 toneladas de material.

 

O material seria utilizado na siderúrgica de Timóteo, e a parada do forno já estava agendada para a primeira semana de dezembro, mobilizando o calendário de diversas equipes.

 

Para complicar ainda mais o desafio, o embarque marítimo não era mais uma opção viável.O trabalho em equipe com nosso cliente e seu fornecedor foi essencial.

 

Participamos ativamente de reuniões que definiram e nortearam a logística de escoamento de todo o material. Em uma primeira fase, foi possível embarcar a maior parte do produto no modal marítimo. Porém, ainda era necessária uma solução para embarque de 72 toneladas de material.

 

A solução mais segura – e mais cara – seria afretarmos um 747 para escoar todo o material.

 

Para contornamos a situação, programamos antecipadamente o embarque de oito vôos de passageiros, dentro de um prazo de 1 mês e economizamos mais de USD 500.000,00 para a empresa.

 

Após planejada e definida a logística, o acompanhamento da operação foi constante e muito forte.

 

Dessa forma, garantimos que as datas fossem mantidas e a carga chegasse íntegra ao destino final, haja vista que tijolos refratários são delicados e muito suscetíveis a avarias.

 

Ao fim do processo, a tudo foi entregue dentro do prazo – com sobra – e em segurança. Sucesso total!

 

Um fator muito delicado mas que fez toda a diferença nesta operação foi a confiança depositada na Interfreight, já nos permitindo desde o início estar em contato com o exportador a participar das demais tratativas do embarque.

 

Assista a Entrevista Completa: