Blog

Dia Internacional da Mulher na Interfreight

Hoje também celebramos o Dia Internacional da Mulher aqui na Interfreight. Por isso, promovemos um café da manhã e, em seguida, um bate-papo das nossas colaboradoras com a educadora e historiadora Laura Lima. Em pauta, sororidade e autoconhecimento.

 

Inegavelmente, é por meio do trabalho das nossas mulheres que grandes conquistas florescem no nosso dia a dia. Com sua força, sabedoria e delicadeza, elas nos transformam em uma empresa melhor!

 

Dia Internacional da Mulher na Interfreight

 

Por conseguinte, para fortalecer ainda mais o Dia Internacional da Mulher na Interfreight, nosso Sócio-Diretor, Leonardo Schmidt, prestou uma homenagem para as nossas colaboradoras no LinkedIn.

 

Origem do Dia Internacional da Mulher

 

Surpreendentemente, muitas pessoas consideram o 8 de março apenas uma data de homenagens às mulheres. Todavia, ela tem raízes históricas mais profundas e sérias. Afinal, oficializada pela ONU em 1975, a data é comemorada desde o início do século 20.

 

Por consequência, hoje o 8 de março é um dia para reivindicar igualdade de gênero. Além disso, se aproxima cada vez mais de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e na Europa. No momento em que perceberam que suas condições de trabalho eram piores que as dos homens, elas começaram a exigir seus direitos.

 

No Brasil, é muito comum relacionar a data ao incêndio ocorrido em Nova York dia 25 de março de 1911, na Triangle Shirtwaist Company. Por consequência do acidente, 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres.

 

Se fosse possível fazer uma linha do tempo dos dias das mulheres, ela começaria em 26 de fevereiro de 1909. Foi quando 15 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova York com a finalidade de conquistar melhor condições de trabalho. Provavelmente ali teria sido celebrado pela primeira vez o Dia Nacional da Mulher americano.

 

FONTE: BBC

 

Quer trabalhar conosco? Clique aqui e envie seu currículo!
Inscreva-se e receba atualizações com os melhores artigos, vídeos e e-books sobre Comércio Exterior: