Blog

Entrevista com Sinesio Miranda da Aperam

Durante a Intermodal South America 2019, fizemos uma entrevista com o Sinesio Miranda Silva da Aperam. Especialista em Logística com mais de 25 anos de atuação em Comércio Exterior. Sem dúvida, Sinesio é um profissional que tem muito a compartilhar. Confira abaixo o resultado do nosso bate-papo:

 

 

Sobre a Aperam

 

Entrevista com Sinesio Miranda da Aperam

Criada em 2011, como resultado do desmembramento do setor inox da ArcelorMittal, a Aperam surgiu como um player global em aços inoxidáveis, especiais elétricos e ligas de níquel com capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de aços planos inoxidáveis. São 30 escritórios de vendas em todo o mundo com suporte ao cliente, 19 centros de serviços, incluindo 10 plantas e instalações de transformação, e cerca de 9.800 empregados. Além disso, é líder em nichos de alto valor agregado – ligados e especiais.

 

O negócio é organizado em três divisões: Aços Inoxidáveis & Elétricos; Serviços & Soluções; Ligados & Especiais (Specialities). A indústria é concentrada em seis plantas principais, localizadas no Brasil, Bélgica e França, e conta com uma rede altamente integrada de distribuição, processamento e serviços, além de uma capacidade única, no caso do Brasil, de produzir inoxidáveis e especiais, usando biomassa de forma competitiva (carvão vegetal).

 

O nome Aperam engloba história e herança, apontando ao mesmo tempo para o futuro. Vem do inglês “aperture”, que significa abertura, seguido das letras “AM’, iniciais da ArcelorMittal, que remetem às origens.

 

A Aperam é uma empresa constituída para competir em um ambiente global e desafiador, redefinindo o modo de pensar, trabalhar e se comportar para alcançar um desempenho superior. Seu slogan “feito para toda a vida” é inspirado nas propriedades do aço inoxidável, seu carro-chefe.

 

FONTE: Site Aperam

 

Quer saber mais sobre as soluções da Interfreight? Fale com nosso especialista!
Inscreva-se e receba atualizações com os melhores artigos, vídeos e e-books sobre Comércio Exterior: