Blog

Importação de cilindros para a CSN

Na última semana, realizamos com sucesso a importação de cilindros com leve grau de complexidade para a CSN. A operação, de caráter emergencial, foi liderada pelas nossas supervisões Comercial, Shipping and Tracking e Desembaraço Aduaneiro.

 

A carga foi colocada em pallet 20ft para balanceamento da aeronave. Ela embarcou em um 747 Cargolux de Luxemburgo direto para o Rio de Janeiro.

 

De acordo com nossa supervisora de Shipping and Tracking, Tabata Villas Boas: “o grande diferencial de uma operação como essa é nos certificarmos que todos os envolvidos estão cientes da carga. Em seguida, seguir o plano de içamento indicado pelo fornecedor. Antes de mais nada realizamos uma conversa presencial com cia aérea, ground handler e equipe do aeroporto. O objetivo é checar os equipamentos da operação e a disponibilidade. Da mesmo forma, há ainda detalhes operacionais que foram considerados, como o local e horário da operação no aeroporto, a melhor forma de carregamento levando em conta o processo aduaneiro, se há restrição de horário para içamento, acesso da transportadora em área restrita, dentre outros. Contar com uma equipe com visão macro de operação aeroportuária e com expertise na resolução de problemas é fundamental para amarrar todas as pontas.”

 

Importação de cilindros para a CSN Importação de cilindros para a CSN Importação de cilindros para a CSN

 

Quer saber mais sobre as soluções da Interfreight? Fale com nosso especialista!