Blog

Interfreight realizou seu primeiro despacho sobre águas para a BRF

Este mês, a Interfreight realizou seu primeiro despacho sobre águas para a empresa BRF. Com a montagem de sua primeira fábrica no Rio de Janeiro, a multinacional precisou importar da Alemanha um túnel de cozimento para salsichas de aproximadamente 80.000kg. A Interfreight saiu vencedora do BID para realização do desembaraço aduaneiro da operação.

 

Nosso Coordenador de Desembaraço Aduaneiro, Rochael Oliveira, foi o responsável direto por toda a análise documental e registro do desembaraço sobre águas.

 

INTERFREIGHT REALIZOU SEU PRIMEIRO DESPACHO SOBRE ÁGUAS PARA A BRF

 

O desembaraço sobre águas consiste no registro de cargas marítimas antes da chegada do navio ao porto. No Brasil, esta modalidade está disponível apenas para empresas que são OEA (Operador Econômico Autorizado). De acordo com Rochael, “toda a operação saiu de acordo com o planejado, sem custos adicionais por conta de gestão de desembaraço”.

 

A vantagem do desembaraço sobre águas é que a carga já chega ao país liberada pela alfândega, caso tenha sido parametrizada em canal de seleção verde. Com isso, todo o registro e declaração pode ser realizado antecipadamente, gerando um ganho logístico e de tempo na operação.

 

É importante destacar que a carga importada pela BRF foi proveniente de Ex-Tarifário. Ou seja, há uma redução da carga tarifária. Em casos assim, a chance de ter um canal diferente do verde é maior, mas não foi o que ocorreu em nossa operação. “Muita gente erra no preenchimento de Ex-Tarifário na ficha específica do Siscomex, gerando chamada. Não tivemos esse problema, pois Siscomex é uma das nossas principais expertises”, destacou Rochael.

 

Para André Felix Silva, Analista de Suprimentos Logística da BRF, “foi muito prazeroso trabalhar com uma empresa dedicada como a Interfreight, que nos passou tanta confiança desde o início”.

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.